OLÁ, Sejam Bem vindos!

Gestão 2024 a 2027 - Gestão - Alexandre Guedes - Presidente ww

A Diretoria do Sated Paraíba, na gestão atual é comprometida em dar continuidade a gestão anterior e manter os mesmos valores que tornaram essa Instituição que está organizada, atualizada e funcionando com o único objetivo de defender os interesse  e dos Artistas e Técnicos paraibanos, com a clareza, transparência e eficiência nos serviços do SATED Paraíba.

Componentes e suas respectivas funções:

Alexandre Guedes - Presidente / Wanilson Pantera - Vice-Presidente / Cláudia Lima - Secretária Geral / Vítor Ramos - Diretor Financeiro / Zezita Matos - 1ª Suplente da Diretoria / Alberto Black - 2° Suplente da Diretoria / Erasmo Rafael - 3° Suplente / Elisangela Machado - 1ª Conselheira Fiscal / Maria da Paz - 2ª Conselheira Fiscal / William Muniz - 3° Conselheiro Fiscal / Maria Haíla - 1º Suplente do Conselho Fiscal / Alice Oliveira - 2ª Conselheira Fiscal / Ricardo Gomes - 3° Conselheiro Fiscal.

Os pilares da gestão atual é:

CONSOLIDAÇÃO do trabalho que foi realizado que foi realizada pela gestão anterior;

INSTITUCIONALIZAÇÃO para levar, ampliar as informações sobre a lei 6.533/78que fala dos direitos obrigações da classe artística e técnica.

INTERIORIZAÇÃO para levar as atividades do Sated/PB para o interior do estados pela cobrança feita pelos artistas e técnicos em afirmar que o Sindicato só atua na capital.

A intenção é montar escritórios de representação municípios polo, sendo o primerio em Campina Grande, a segunda cidade do Estado da Paraíba.

" A intenção é fazer o mapeamento em cidades, principalmente as que possuem uma vida cultural efervescente em áreas como o teatro, circo, moda, dança, cinema e shows, incluindo os técnicos que trabalham nos bastidores desses eventos".

 Afirma o presidente da entidade: Alexandre Guedes

O SATED Paraíba conta com o apoio da FITEDECA - Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Difusão Cultural e Artística, na pessoa do Senhor Laércio Braga, Presidente Regional e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura – CNTEEC, na pessoa do Sr. Claudio Figueroba,

O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Paraíba-SATED/PB está localizada na Avenida Maranhão , nº 910, Sala 104, Empresarial Assis Chateaubriand - Caixa Postal: 120 - CEP 58.030-261 , Bairro dos Estados, João Pessoa, Capital do Estado da Paraíba. Atendimento é on-line através do email: contatosatedpb@gmail.com, do nosso WhatsApp: (83) 999370623 e do site www.satedpb.org.br.


Gestão 2021 a 2024 - Gestão Sheilla Martins. - Presidente

Tendo em vista o que diz a Lei Federal nº.6.533/78 e o Decreto nº.82.385/78, que regulariza a profissão de Artistas e Técnicos e seus Artigos e Portaria Ministerial, o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Paraíba foi criado no do dia 15 de outubro de 1996, mediante a necessidade da profissionalização dos artistas junto ao Ministério do Trabalho. 

A nova diretoria do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado é composta por visionários, que enxergaram a possibilidade de juntos tornarem essa Instituição voltada única e exclusivamente para os interesses dos Artistas e Técnicos paraibanos. Estamos iniciando uma administração com clareza, transparência e eficiência nos serviços do SATED Paraíba.

A nova gestão tem como presidente Sheilla Martins e encabeçando os cargos da Diretoria Cláudia Pereira de Lima, Wanilson Pantera, Antonio Lira de Ó Junior, Alberto Quirino dos Santos, Erasmo Rafael da Costa, José Alberto Silva, Sérgio Nazza, Marta Nascimento, Apollo Costa, José do Nascimento Soares e Ricardo Gomes. Assessoria Jurídica, Doutor Alexandre Guedes e Assessoria Contábil, Senhor Thiago Vasconcelos da Ampliativa. 

O SATED Paraíba conta com o apoio da FITEDECA - Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Difusão Cultural e Artística –, na pessoa do Senhor Laércio Braga, Presidente Regional e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura – CNTEEC.

O SATED Paraíba não tem parceria e não autoriza ser vinculado sua sigla à nenhuma divulgação de escola ou curso no Estado da Paraíba.  

Há duas formas de obter registro profissional de ator na Delegacia Regional do Trabalho - DRT de cada Estado: a partir da apresentação do diploma de um curso técnico/superior, ou com a comprovação de experiência profissional.

A diretoria do SATED Paraíba segue o procedimento correto que é: Apresentar Curriculum com todas as comprovações de trabalho nos últimos 5 (cinco) anos consecutivos para o atestado de capacitação do registro profissional.

O SATED Paraíba realiza Banca para exame de capacitação profissional das descrições das funções em que se desdobram as atividades de artistas e técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Paraíba. E não tem/existe curso autorizado por licença do SATED Paraíba.

A nova sede do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Paraíba-SATED/PB está localizada na Avenida Maranhão , nº 910, Sala 104, Empresarial Assis Chateaubriand - Caixa Postal: 120 - CEP 58.030-261 , Bairro dos Estados, João Pessoa, Capital do Estado da Paraíba. Atendimento On-line através do formulário de contato do site www.satedpb.org.br